05 janeiro 2007

Mediocridades alheias...

Com o raciocino aguçado pelos longos dias de descanso, venho à pensar em algumas pessoas que conheci nos últimos tempo. São pessoas que levam suas vidas escondidas atrás de máscaras... infelizmente criam uma realidade ilusória e não conseguem sair dela. Autenticidade então, é palavra morta e sepultada em seus dicionários pessoais. Elas se desmistificaram e são agora afinal sempre as mesmas após cair a máscara e fazem exactamente o que esperamos que façam. Tanto no que nos aborrece quanto no que nos agrada. Por um lado é fácil, são previsíveis demais, mas por outro, cansa...coloquei fim, porque cansei de brincar de faz de conta! Eu detesto representar papéis, não sei se é pq os escrevo, mas gosto de ser eu mesmo, com todas as minhas imprevisibilidades....Ok, não sou obrigado à representar tais papéis, pese embora o facto de a minha educação não me permitir uma resposta à altura....mas quem sabe com o tempo, eu fique menos educado...e responda á letra no momento dos ataques… Já deu para ter uma ideia de como foi o meu período de festas de final de ano :
Pratiquei muito a tolerância!!! Garantidamente até demais…
Blá...blá...blá.... muita gente falou o que não sente, montou teatros para os quais representou vergonhosamente, superaram as suas mediocridades, prometeram o que não foram capazes de cumprir e abusaram de frases clichés de um personagem de contos de Natal.... Agora é ver para crer!!! Que neste ano que se inicia sejam todos mais sinceros e autênticos! Aquilo que será minimamente exigível em abono de uma saudável e recíproca boa convivência social.